Sebrae RS realiza maior rodada de negócios na Mercopar
Compartilhe:
Tradicional atividade realizada na feira bateu recorde de empresas participantes
O segundo dia de Mercopar – Feira de Inovação Industrial encerrou com a maior Rodada de Negócios da história do Sebrae RS. Durante dois dias, 75 compradores e 310 vendedores realizaram em torno de 40 reuniões de negócios cada, com duração de 15 minutos.
De acordo com o responsável pelas rodadas de negócio no Sebrae RS, Jakson da Luz, o crescimento da feira contribuiu para o sucesso do evento. “O setor está retomando e buscamos trazer compradores diversificados e que não sofreram tanto com a crise, como os do setor agrícola, por exemplo”, explica Luz.
O comprador Sérgio Ribeiro, da Astória, produtos para higiene e limpeza, que participa há cinco anos, elogiou o formato em que ocorrem as rodadas. “É muito bom. Sempre descobrimos novos fornecedores e produtos. Buscamos, principalmente, serviços de eletrônica, mas já compramos até móveis por aqui”, afirma ele, que realizou em torno de 22 reuniões por dia. “A conversa é bem direcionada, como uma reunião marcada, com mais atenção das pessoas, o que não ocorre nos corredores da feira”, acrescenta Ribeiro.
O engenheiro Valci Costa de Oliveira, da WW Engenharia, empresa de Cachoeirinha, pela primeira vez estava oferecendo seus serviços na Rodada de Negócios. “Consegui 23 reuniões e achei os compradores bem receptivos. Espero fechar negócios. Achei muito válido participar porque normalmente os compradores têm a agenda apertada e aqui eles vêm com as demandas que precisam”, conta Oliveira.
O supervisor de suprimentos da São José Industrial, Fábio Herman, buscava produtos inovadores. “Somos fabricantes de implementos agrícolas e achei as rodadas interessantes. Realizei 27 reuniões e fiquei interessado em pelo menos 12 fornecedores. Gosto de reuniões sucintas, é assim que fazemos na fábrica”, afirma Herman.
A MERCOPAR
Um total de 315 expositores (aumento de 63,2%) estão participando da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcam presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Randon, Sicredi Pioneira, e Porto de Rio Grande. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .
De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha