Salão de Negócios quer ampliar o potencial da Mercopar
Compartilhe:
Central de Oportunidades e Painel de Compras Públicas estão entre as ações desenvolvidas durante a feira
Caxias do Sul/RS – Obter informações confiáveis e direcionadas ao seu setor de atuação, conhecer as demandas e as possibilidades de fornecimento de produtos e serviços, tudo isto num ambiente propício à realização de negócios. Este é um dos principais objetivos do Salão de Negócios que estará à disposição de expositores e visitantes da 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 6 a 9 de outubro, em Caxias do Sul. Coordenado pelo SEBRAE/RS, o espaço contará com iniciativas como a Central de Oportunidades, Painel de Compras Públicas e o Painel de Oportunidades Tecnológicas, além das tradicionais Rodadas de Negócios.
Maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar é voltada para os setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços. Por isto, o evento ganha em importância neste momento em que é cada vez mais necessário desenvolver novos mercados e trocar informações. A central de oportunidades é uma plataforma digital que apresentará produtos e serviços das micro e pequenas empresas para empresas de todos os portes, oportunizando a realização de negócios. “Com relação ao Painel de Compras Públicas, por exemplo, será possível acompanhar as demandas apresentadas por instituições públicas previamente contatadas pelo SEBRAE/RS”, explica Sheila Soibelman Wainer, da Gerência Setorial da Indústria do SEBRAE/RS.
PEQUENAS E MÉDIAS – No ano passado, cerca de 3 mil oportunidades foram mapeadas e estiveram à disposição durante a feira. O SEBRAE/RS realizou uma pesquisa para identificar os motivos que levam pequenas e médias empresas a não participarem das grandes licitações. Dificuldades com a documentação, falta de interesse e a ideia de que essas oportunidades não eram para elas foram algumas das causas apontadas. “Nosso objetivo é aproximar as pequenas e médias destas possibilidades de negócios”, acrescenta Sheila Wainer.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.