Rodadas de negócios na Mercopar reúnem o maior número de compradores em 16 edições
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – As rodadas de negócios da 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial começaram nesta terça-feira, 30 de setembro, marcadas pelo otimismo de organizadores e vendedores. Neste ano, o projeto reúne o maior número de compradores em suas 16 edições. São 58 empresas dos mais variados segmentos, que buscam, na feira realizada em Caxias do Sul, novos fornecedores de produtos e serviços.
Para dar conta dessa demanda, 268 empresas se cadastraram para participar das rodadas. “Cada uma delas apontou para quais empresas gostaria de vender. Em seguida, os potenciais compradores escolheram aqueles fornecedores com os quais queriam conversar. Cada reunião dura 20 minutos e, na sequência, o vendedor dá lugar a outra empresa”, explica o coordenador das rodadas de negócios do SEBRAE/RS, Jakson da Luz. Os encontros continuam nesta quarta-feira, 1º de outubro, aproximando pequenos e médios fornecedores de grandes compradores. “Nosso objetivo é superar os bons resultados que tivemos nos últimos anos. A receptividade que tivemos dos compradores, com número recorde de interessados, nos deixa otimistas para as rodadas deste ano”, afirma o coordenador.
VENDAS – Fornecedora de produtos para proteção individual, a JGB Equipamentos de Segurança vê nas rodadas de negócios uma oportunidade de ampliar seus mercados. “Participamos todos os anos. As rodadas funcionam muito bem, sempre fechamos pedidos. Em alguns casos, os contatos acontecem em uma ou duas edições da Mercopar e só depois nos chamam. Ainda assim, o resultado é sempre muito bom para nós”, explica o presidente da empresa, José Geraldo Brasil.
Participando pelo sétimo ano das rodadas, o representante da New-Teck, Dilque Dionis, espera um bom volume de vendas. A empresa fornece soluções em materiais elétricos, automação, controle e segurança. “Trabalhamos com equipamentos que garantam a segurança do trabalhador em máquinas. São serviços e materiais que são utilizados por praticamente todos os compradores, o que nos abre muitas possibilidades”, ressalta Dionis.
A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa