Robô com maior mobilidade é destaque da Schunck na Mercopar
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – A 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que acontece em Caxias do Sul, é palco de inúmeros lançamentos de equipamentos com tecnologia nacional e internacional. Uma das empresas que apresenta novidades na edição deste ano é a Schunck Intec-BR, subsidiária brasileira da alemã Schunck, que mostra os sistemas de garra e componentes para automação, equipamentos que proporcionam um ganho considerável nas linhas de produção.
O grande destaque fica por conta de um robô com capacidade de efetuar a troca rápida de ferramentas. “Um sistema de usinagem, por exemplo, depois de usar garras, pode estar programado para trocá-las por um outro acessório, como módulos giratórios, num processo que resulta em ganho de tempo, além da extrema precisão”, explica Roland Berger, representante da empresa. Os equipamentos, segundo ele, podem ser usados por inúmeros setores, como farmacêutico, automotivo, cosméticos e alimentação, entre muitos outros. A Schnuck também trouxe para Caxias do Sul um sistema de fixação desenvolvido para operações de grande porte, em que o ganho está ainda na excelente precisão de repetibilidade.
Participando pela quarta vez da Mercopar, a empresa diz estar satisfeita com os resultados. “A cada edição se confirma o propósito de uma mostra como essa: diante de desafios, apresentar soluções aos clientes. E há ainda uma forte troca de experiências com clientes já consolidados e também com quem está conhecendo a empresa. A feira abre portas”, completa Roland Berger. Com cinco fábricas na Europa e 27 filiais em todo o mundo, a Schunck mantém cerca de 2,4 mil colaboradores em todas as suas unidades.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa – Foto: Giovani Vieira/Divulgação/Mercopar