Plataforma de inovação é lançada no primeiro dia da 30ª Mercopar
Compartilhe:
Startup Map foi apresentado ao público no fim da tarde de hoje, dia 5, em Caxias do Sul
Além de palestras, seminários, descobertas e diversas alternativas, o primeiro dia da 30ª Mercopar teve o lançamento de uma plataforma focada no ecossistema de inovação – o Startup Map. A ferramenta foi apresentada no final da tarde, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A iniciativa é resultado de uma parceria entre um coletivo de empresas e instituições do Rio Grande do Sul, liderada pela Associação Gaúcha de Startups (AGS).
A plataforma funciona como um mapa, que vai ser atualizado periodicamente com dados das empresas gaúchas, e tem o objetivo de centralizar informações de forma rápida e eficaz, gerando valor e integrado dentro da área no Sul do Brasil. Também será possível acessar um catálogo de startups para uma relação de negócios entre empreendedores e seus negócios, ajudando a indústria a lidar melhor com problemas do dia a dia, ou seja, uma espécie de inovação aberta.
Para a vice-presidente da AGS, Juliana Marchioretto, a novidade demonstração a importância ea necessidade de saber onde estão as companhias inovadoras gaúchas e quais atores fazem parte deste universo. “Estamos muito felizes. Agora, a expectativa é fazer o cadastro de 600 startups nos dois primeiros meses. O nosso estado é um celeiro desse tipo de empresas ”, destacou.
Protocolo de Segurança Sanitária
Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos para a sua realização em meio à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. Saiba mais aqui .
Sobre a Mercopar
A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R $ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.
A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar . O público pode acompanhar como também de forma virtual, por meio da plataforma da 30ª Mercopar, no link https://bit.ly/MercoparDigital2021 . Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.
Mais informações podem ser indicados no site www.mercopar.com.br