Mercopar terá protocolos de segurança sanitária
Compartilhe:
Sebrae RS e FIERGS confirmam realização da feira de inovação industrial para 6, 7 e 8 de outubro, em Caxias do Sul/RS, mas será adotada uma série de protocolos para o evento.
Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Mercopar está confirmada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. A 29ª edição do evento contará com protocolos de segurança sanitária específicos para o período pós-pandemia, os quais já são estudados pela organização do evento, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde competentes. Serão considerados aspectos como controle de acesso, higienização dos espaços, estações de higiene com álcool gel e distanciamento entre pessoas.
O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, destaca a confiança de que até outubro as regras de restrição de circulação de pessoas já terão sido flexibilizadas. “Estamos mantendo a Mercopar com a expectativa de que, mesmo neste contexto de incerteza, a retomada das atividades econômicas ocorra já no segundo semestre. Assim, a realização da Mercopar assume ainda maior relevância”, afirma.
Em 2019, a Mercopar recebeu mais de 16,5 mil visitantes, 315 expositores e registrou R$ 65 milhões em negócios. A expectativa, segundo Godoy, apesar do momento atual, é repetir este resultado. “Até o momento, já alcançamos 50% da área comercializada da feira do ano passado”, ressalta o diretor-superintendente.
A 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial é promovida por Sebrae RS e FIERGS. O evento reúne pequenos, médios e grandes empresas de segmentos variados como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, e Startups. Interessados em expor devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.