Mercopar 2024 – 15 a 18 de outubro de 2024, das 13h às 20h.

Notícias

Mercopar tem divulgação diferenciada em sua 25ª edição

Mercopar tem divulgação diferenciada em sua 25ª edição

MercoparEvento tem o incremento de mídias digitais para sensibilizar expositores e visitantes

Caxias do Sul/RS – Reconhecida por ser a mais importante feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar realizará a sua 25ª edição entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul. Com foco em setores como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, o evento apresenta neste ano uma nova estratégia de comunicação, com o objetivo de sensibilizar expositores e visitantes.

A plataforma digital ganhou ainda mais importância no planejamento, buscando uma estratégia inovadora e assertiva. “O Inloco, por exemplo, é uma mídia mobile georreferenciada indoor. Uma tecnologia exclusiva de localização que combina as informações de GPS, sensor eletromagnético, acelerômetro e wi-fi. Tudo para conseguirmos entregar a comunicação exatamente para aquela pessoa que possa se interessar pela Mercopar, com muito mais precisão e menor dispersão. Serão mais de 1,3 milhão de impactos. Esperamos alcançar um bom resultado com essa iniciativa”, explica Letícia Peroni, diretora de Atendimento e Mídia da Global, agência de comunicação do SEBRAE/RS.

PÚBLICO-ALVO – Com foco nas regiões Sul e Sudeste, a mídia da Mercopar iniciou com ação mobile Inloco em função de feiras do segmento industrial ocorridas em maio, em São Paulo, e a expectativa é de atingir um número maior de pessoas na divulgação da feira, considerando o público-alvo altamente segmentado.

As primeiras experiências apresentaram um indicador positivo de resultado de 2,57% (CTR), que representa o número de cliques que o anúncio recebe dividido pelo número de vezes em que ele é exibido ao usuário (impressões). A taxa alcançada é considerada elevada observando-se a média de mercado de 0,3% para ações de display, uma vez que os sites/aplicativos contemplados pelo Inloco apresentam diversos estímulos gráficos.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

Foto: Mercopar: estratégia diferenciada na divulgação
Crédito: Giovani Vieira / Divulgação Mercopar

De Zotti – Assessoria de Imprensa

fechar

Seja um expositor