Mercopar 2015 reunirá em Caxias do Sul o potencial da indústria
Compartilhe:
24ª edição do evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro
Caxias do Sul/RS – Mais de 300 empresas já confirmaram participação na 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 6 a 9 de outubro, em Caxias do Sul. O perfil profissional do evento, que no ano passado recebeu cerca de 35 mil visitantes, atrai um público seleto, formado por empresários, compradores, vendedores, fornecedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.
Nos 16.000 m² de área disponível no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, na Serra Gaúcha, estarão expositores de vários estados brasileiros, com destaque para o Rio Grande do Sul, que tradicionalmente tem o maior número de participantes, além de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, entre outros.
Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, a Mercopar acontecerá num momento fundamental para a economia brasileira. “O cenário atual recomenda que é preciso estar por dentro de toda e qualquer oportunidade de negócio. Nesse contexto, a Mercopar se enquadra como um evento apropriado, tanto para os expositores como para os visitantes, pois ali estará o foco das atenções da indústria brasileira. O ambiente da feira é importantíssimo, com o lançamento de produtos, inovações, contatos com fornecedores e possibilidade de se abrir novos mercados. Para as micro e pequenas empresas a participação na Mercopar é quase que indispensável, tanto pela qualidade dos expositores e profissionais que estarão nos pavilhões quanto pelo volume de informações que circula durante a feira”, destaca o dirigente.
CONTATOS E NEGÓCIOS – A Mercopar é um evento consolidado e reconhecido no setor industrial brasileiro. As empresas expositoras costumam obter resultados expressivos após a participação na feira, conforme indica a pesquisa de satisfação realizada anualmente. Em 2014, 93% dos empresários entrevistados consideraram a Mercopar como ótima e boa oportunidade para melhorar a divulgação e a imagem de seus produtos. Nada menos que 87% indicaram ser esta a oportunidade adequada para ampliar o número de clientes e realizar o lançamento de novos produtos. Ainda segundo o levantamento, 86% dos entrevistados dizem que a Mercopar é uma oportunidade para conhecer novos mercados e representantes, além de ampliar e diversificar o número de fornecedores. Na edição do ano passado, em média, cada empresa entrevistada recebeu 279 visitantes, realizando 103 contatos e fechando 17 novos negócios.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
Em 13/07/2015 De Zotti – Assessoria de Imprensa