Mercopar 2015 abre espaço para os food trucks
Compartilhe:
Cinco operações participarão da feira com culinária diferenciada
Caxias do Sul/RS – A culinária diferenciada, que vai desde o cardápio regionalizado da Serra Gaúcha até a gastronomia mexicana, pode conviver harmonicamente com um espaço ocupado por máquinas, equipamentos e milhares de visitantes que buscam novidades nos setores de subcontratação e inovação industrial. É neste clima que cinco operações de food trucks estarão presentes, pela primeira vez, na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que reunirá expositores de setores como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, entre os dias 6 e 9 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
A iniciativa surgiu a partir de um grupo de empreendedores que formam a Associação Caxiense de Food Trucks, integrante do Polo Gastronômico do SEBRAE/RS. “Tenho certeza de que será um sucesso, pois se trata de uma alternativa de alimentação rápida e ao mesmo tempo de qualidade no próprio ambiente da feira, evitando deslocamentos e potencializando o tempo disponível para visitação ao evento”, acredita Gustavo Angelo Rech, Gestor de Projetos do SEBRAE/RS. Estão confirmadas as operações Cartel Andante Food Truck, Mr. Waffle, Polentruck, El Loko Californian Food e Il Rifugio del Gourmet.
CARDÁPIOS – A tecnologia também estará presente no Polentruck. O empresário Allan Fantinel importou da Itália um equipamento específico para a cozinha do veículo, permitindo que o Polentruck, como sugere o nome, possa oferecer opções da culinária regional, a começar pela polenta frita com parmesão. “Teremos também macarrão com sete sabores de molhos e cumbuca de frios. Queremos estreitar a relação com o público participante da Mercopar, proporcionando uma experiência diferenciada, especialmente para quem vem de fora e sabe que a região da Serra é reconhecida por sua gastronomia”, explica Fantinel, acrescentando que firmou parceria com uma conhecida vinícola para comercializar vinhos e espumantes. Outra opção disponível na Mercopar ficará por conta do Cartel Andante Food Truck. Serão porções de nachos (tortilhas de milho com molhos diversos), chilli dog e burrito, todos do cardápio mexicano. “Temos uma expectativa muito positiva, pois sabemos que os visitantes e expositores vêm de todo o Brasil. Vamos aproveitar para divulgar a nossa marca”, afirma Alexandre Tessari.
Que tal experimentar waffles de vários tipos, doces e salgados, antes ou depois de circular pelos pavilhões da Mercopar? Esta é a proposta da Mr Waffle, food truck que começará a operar em breve. “Acreditamos que a presença na feira será um sucesso. Queremos somar junto com todos os expositores e, com isto, divulgar nossos produtos para um público diferenciado”, projeta a empresária Gisele Hoffmann. O waffle é um prato tipicamente belga, mas que se tornou conhecido através da cultura americana. Já o El Loko Californian Food, que dará início às atividades em agosto, trabalhará com a culinária californiana: chilli fried, burrito e churros com doce de leite. “A expectativa com relação à Mercopar é muito grande, pois será um dos nossos primeiros grandes eventos”, avalia Fábio Rodrigues, responsável pela operação.
Há cerca de sete anos o italiano Giuseppe Giudizi deixou as redondezas de Roma para morar na Serra Gaúcha, mais precisamente em São Luiz da 9ª Légua. Abriu o restaurante Il Refúgio del Gourmet e, recentemente, investiu num food truck que leva o mesmo nome. Como não poderia deixar de ser, o cardápio italiano será oferecido durante a Mercopar. “São pratos típicos, como porco desossado servido com pão, e a tripada romana, seguindo receitas tradicionais da Itália. Será a primeira vez que participaremos de um evento importante como este e a expectativa é grande, justamente por oferecermos estes pratos típicos”, diz Giudizi.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa