Mercopar 2020 será realizada mediante rígidos protocolos de segurança sanitária
Compartilhe:
Sebrae RS e FIERGS confirmaram a realização da feira de 17 a 19 de novembro de 2020, em Caxias do Sul/RS, com o objetivo de gerar negócios e estimular a retomada da economia no período pós-pandemia.
Com o objetivo de gerar negócios e estimular a retomada da economia no período pós-pandemia, Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Atenta ao contexto da pandemia da Covid-19 e às orientações dos órgãos de saúde competentes, a organização do evento está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária, com base em testes que estão sendo realizados para a retomada dos eventos.
Neste sentido, as ações preveem medidas protetivas da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento. A medição de temperatura de todas as pessoas presentes e uso de máscaras serão obrigatórios, assim como credenciamento prévio e digital para evitar aglomerações. O fluxo na feira será controlado por meio de espaçamentos pré-determinados e sinalizados com adesivagem no piso marcando distanciamento mínimo de 1,5m, corredores alargados com 4m e 6m, e circulação em dois sentidos.
A feira terá entrada, com tapetes higienizantes, separada da saída, além da limpeza constante de toda a estrutura utilizada. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento. O monitoramento dos aparelhos de ar condicionado também será realizado, com a higienização diária. A capacidade será determinada pela bandeira indicativa da região no período do evento e haverá comunicação com alertas para o número máximo de pessoas. Os ambientes, equipamentos, móveis e objetos serão higienizados com frequência durante todo o horário de funcionamento da feira, inclusive antes da abertura, após o fechamento e antes e depois de cada atividade.
Para o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Gilberto Petry, a realização da feira, com atenção às necessidades exigidas pelo cenário atual, é de extrema importância para o segmento industrial gaúcho. “A Mercopar é uma feira que pertence à indústria gaúcha e que se reafirma a cada ano como uma grande oportunidade de negócios e um espaço de disseminação do que há de mais inovador na indústria”, afirma. O objetivo, conforme aponta o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, é oportunizar um ambiente de geração de negócios e incentivo à economia pós-pandemia. “Neste cenário de provável recuperação da economia, a feira assume ainda mais relevância e atende também aos objetivos de gerar relacionamento e negócios, disseminar conhecimento sobre tendências da indústria e, principalmente, estimular novos negócios”.
Sobre a Mercopar
A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.