Mercopar 2020 promove Encontro de Negócios Internacional Virtual
Compartilhe:
Em parceria com a Apex-Brasil e a CNI, evento ocorre durante a Feira que tem o objetivo de estimular a geração de negócios e a retomada da economia
A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial apresenta como novidade o Encontro de Negócios Internacional Virtual, uma adequação em função das exigências atuais de distanciamento. Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a FIERGS por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), a ação acontece simultaneamente à realização da Feira, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Através de uma plataforma de matchmaking virtual, proporcionará aos participantes oportunidades de negócios com praticidade e agilidade.
Para a realização do Encontro de Negócios foram selecionados compradores estrangeiros nos mercados mais estratégicos, definidos por meio de estudo de inteligência, a fim de gerar as melhores oportunidades para vendedores e compradores. “Com essa configuração, proporcionaremos um ambiente de negócios favorável, criando oportunidades para as empresas brasileiras promoverem exportações e expandirem seu network de forma inovadora”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
Os vendedores poderão participar remotamente ou direto do local de realização da Feira, onde terão acesso a computadores para que possam realizar seus encontros online com compradores. Também haverá tradutores que prestarão auxílio às empresas. “Aproximando vendedores e compradores, tanto presencialmente quanto a distância, cumprimos com o papel da Mercopar de gerar negócios, principalmente neste contexto de retomada econômica pós-pandemia”, afirma Godoy.
Sobre a Mercopar
A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.
Visando à segurança de todos os envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas de malha aérea, da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento, ruas e corredores com o distanciamento necessário, via única e marcação de fluxo. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel.