Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores
Compartilhe:
Empresas nacionais e internacionais estarão presentes na Feira de Inovação Industrial, que acontece em outubro
A Mercopar – Feira de Inovação Industrial é a melhor maneira de conectar grandes e pequenas empresas das novidades do setor. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), é a oportunidade perfeita para troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios. A Feira, que acontece no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, dispõe de um amplo espaço para exposição de empresas dos mais variados segmentos da indústria.
Segundo a gestora da Mercopar no Sebrae RS, Beatriz Lehmen, “a empresa que expõe na Mercopar está um passo à frente das outras e enxerga o futuro. São empresas atualizadas com as tecnologias e, se ainda não estão ambientados com ela, pretendem estar”. Os expositores podem, além de divulgar a empresa, expor os produtos e participar da programação paralela à Feira, como o Projeto Comprador. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato de empresas com potenciais compradores, a partir de rodadas rápidas de negócios. O Sebrae RS seleciona os compradores e expositores, alinhados com os mesmos interesses de negócios, e promove reuniões de 15 minutos para que esses profissionais possam se aproximar para conhecer necessidades e oportunidades.
Beatriz comenta que o espaço de exposição é importante para que os compradores possam ter contato com outras empresas e além: “muitos produtos são melhores para vender com um contato feito pessoalmente. Não se compra grandes máquinas pela internet, por exemplo”, enfatiza. Só em 2018, a Mercopar recebeu em torno de 10 mil visitantes e movimentou R$ 54,4 milhões entre rodadas de negócios e atendimentos nos estandes.
Fique ligado
Restam poucas vagas para empresários que pretendem expor seu produtos na Mercopar. Para adquirir um espaço, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 30675750 até dia 30/08. Corra porque são poucas vagas!
Um setor em alta
A indústria tem sido o diferencial do Rio Grande do Sul na comparação com a média nacional. É o setor que vem sustentando o resultado positivo e aumentou a produção novamente. O avanço de abril sobre março, com ajuste sazonal, foi de 2,3%. Foi o segundo crescimento consecutivo, conforme a pesquisa do IBGE. O setor atingiu no mês um patamar de 98,6 pontos. Rio Grande do Sul (6,2%) e Paraná (6,2%) apontaram os avanços mais elevados do País no acumulado no ano, enquanto a média nacional teve recuo de 2,7%. No caso gaúcho, o impulso veio, principalmente, das atividades de veículos automotores, reboques e carrocerias e produtos de metal. Importante lembrar que são setores que sentiram com força o impacto da crise econômica.