Hexagon Metrology traz inovações e alta tecnologia para o setor industrial na Mercopar
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – A empresa multinacional e referência em tecnologia, design e metrologia, Hexagon Metrology, participa de mais uma edição da maior feira de inovação industrial da América Latina, Mercopar. Nesta edição o público pode conferir dois produtos da empresa: TIGO SF e Apalpadores M&H.
Com estrutura sólida e robusta, a TIGO SF é uma máquina de medição projetada especialmente para garantir a exatidão dimensional em ambientes fabris proporcionando uma medição precisa, eficiente, meticulosa, com alta performance e sistema de guias lineares, cuja tecnologia é adequada em ambientes de chão de fábrica. Este equipamento pode ser utilizado em qualquer ramo industrial que vise controlar a cadeia de produção e busque dinamismo e agilidade no gerenciamento das informações em tempo real. As máquinas são protegidas com tampas e sanfonas, responsáveis por resguardá-las contra o ambiente externo, garantindo a segurança e o desempenho do produto.
Para o gerente do produto, Clayton Fialho, a estrutura cantilever da TIGO SF garante acessibilidade ideal para procedimentos como carga, descarga e programação de toda produção e controle. “Nosso produto se destaca não só pela tecnologia embarcada e tamanho do equipamento, mas também por toda estrutura local adequada ao ambiente da fábrica e à experiência e conhecimento da nossa equipe técnica em aplicar e equipar as máquinas.”, destaca Fialho.
Apalpadores da linha M&H reduzem o tempo de setup – Na feira, o público também pode participar da demonstração do processo de uso dos apalpadores da linha M&H da Hexagon, através do centro de usinagem Akira- Seiki, cedido pela Bener Importadora. No local, há a exposição do sistema 25.41, com transmissão de comunicação de sinal infravermelho, capaz de obter com exatidão e eficiência, o posicionamento e localização das peças e as ferramentas em processos para centros de usinagem e tornos CNC .
A tecnologia deste produto permite reduzir o tempo de setup e obter os produtos dentro das especificações adequadas, além de facilitar o alinhamento e obtenção do ponto zero. Eles permitem que todo produto seja inspecionado com precisão, evitando a margem de erro, fato este presente quando o processo é realizado com intervenção humana.
Para Edson Truszko, gerente do produto, os apalpadores da linha M&H são referência por, entre outros fatores, facilitar a aplicação em dimensões de peças em geometria negativa e pertencer ao grupo da Hexagon, responsável por investir no único centro de reparo de apalpadores no Brasil. “Nosso produto é de construção modular, cujo módulo de toque e transmissão são separados, permitindo-se assim, fácil manutenção e uso de extensões de até 400mm de comprimento o que facilita, por exemplo, a aplicação em moldes plásticos e estampos”, afirma Truszko.
Fonte: DM Imprensa – Bianca Helena