Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa reúne 30 empresas na Mercopar
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA) terá um estande coletivo para promover negócios a suas empresas associadas durante a Mercopar. O Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa vai reunir 30 empresas dos ramos metalmecânico, eletroeletrônico e plástico da região Nordeste do Rio Grande do Sul.
O espaço é resultado de uma iniciativa do APLMMeA com patrocínio da Caixa. O estande também conta com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, este por meio de recursos provenientes da Consulta Popular. As empresas participantes que são associadas ao SIMECS, SIMPLÁS E SIMMME contam com subsídio das entidades.
Além de proporcionar a realização de novos negócios, o espaço APLMMeA + Caixa terá ações, nos três dias da feira, para apresentar os objetivos da Associação e onde ela está inserida.
As empresas que integram o estande são de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e São Marcos. O espaço também terá entre seus expositores a Universidade de Caxias do Sul e a Prefeitura de Caxias do Sul, instituições que são mantenedoras e parceiras do APL. “A participação da UCS e da Prefeitura Municipal demonstra a importância da nossa entidade para o setor e para a região, e permitirá uma maior aproximação das empresas expositoras e das associadas ao nosso APL com as duas instituições,” observa o presidente do APLMMeA, Ubiratã Rezler.
Sobre APLMMeA – O APLMMeA tem como finalidades fomentar e estimular o desenvolvimento principalmente das micro e pequenas empresas da região. Com sede junto à CIC, o APL volta-se às empresas do segmento metalmecânico e automotivo da Serra Gaúcha. Por meio de projetos desenvolvidos pelos parceiros que compõem o Arranjo, são promovidas iniciativas visando a atender aos interesses e às necessidades da cadeia produtiva.
Região de abrangência: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, São Marcos, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
Fonte: Rosa Ana Bisinella – Jornalista