Empresas de Novo Hamburgo buscam oportunidades na Mercopar
Compartilhe:
Evento segue até esta sexta-feira em Caxias do Sul
As empresas de Novo Hamburgo que participam como expositoras da 25ª Mercopar estão com boas expectativas com relação aos negócios. Os corredores movimentados na quinta-feira (06) contribuíram para a realização de muitos contatos e até mesmo algumas vendas. O gerente de Marketing da Werk Schott Pneumática, Rodrigo Menzen, lembra que a empresa participa da Mercopar há 12 anos. “Apesar do evento ter diminuído de tamanho, a qualidade dos visitantes está muito boa. Acreditamos que é muito importante participar de feiras. Viemos quase sem expectativas, devido à situação do mercado, mas já sentimos uma oscilação positiva e realizamos bons contatos”, afirma Menzen, acrescentado que a Werk Schott trabalha com equipamentos para automação pneumática desde 1984.
Já o diretor da Casa das Resistências, Ismael Magnus, afirma que a Mercopar é a melhor feira para o seu segmento. “Sempre participamos, alguns anos em estande individual, outros em estante coletivo. Aqui podemos demonstrar nossos produtos e divulgar a nossa marca. Os contatos feitos aqui geram futuros negócios, já que o nosso produto é customizado”, diz Magnus. A empresa aposta no aquecedor antichamas para banhos galvânicos.
NEGÓCIOS FECHADOS – Há uma década a Fati Ferramentas já pode comemorar sua participação na feira. A empresa, com sede em Novo Hamburgo, efetivou algumas vendas e está satisfeita com o número de visitantes. Para a gerente comercial Fátima Cardoso, o resultado não é uma surpresa. “Realizamos um bom trabalho antes da feira para chamar nossos clientes, convidando para eles estarem presentes e prestigiar o evento. Isto traz bons resultados”, enfatiza. A gerente comercial informa que a empresa trabalha dentro da realidade do cenário atual e aposta na reação do mercado. Sobre a feira, considera importante estar presente. “Aqui apresentamos produtos, fazemos contatos, buscamos mais clientes e temos certeza que o público é cada vez mais seleto, sabendo realmente o que busca”, afirma.
Para o diretor da Spheric Automação Inteligente, Giuliano Hoffmann, o evento serve principalmente para o reconhecimento da marca. “Esta é a nossa décima feira. No início pensávamos apenas na divulgação. Agora, procuramos sempre trazer alguma novidade. Nosso ramo foi atingido em cheio nos últimos dois anos e viemos também para mostrar que estamos vivos”, afirma Hoffmann, ressaltando que valeu à pena ter vindo. “Estou feliz da vida. Ontem foi um dia bom de visitação e hoje está sendo melhor ainda. O público da feira é de qualidade”, complementa ele.
A empresa Pause Peças Técnicas em Poliuretano está expondo pela primeira vez na feira. “Sinto não termos exposto antes, pois a experiência está sendo valiosa. Faz cerca de 10 anos que vinha como visitante. Estamos fazendo vários contatos e posteriormente iremos atrás. Trabalhamos com desenvolvimento de acordo com a necessidade do cliente. Nosso produto é para um amplo mercado, quase infinito de possibilidades”, afirma o diretor técnico, Frederico Pause.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre a Mercopar podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br .
Fotos: Mercopar: espaço para bons negócios
Crédito: Eduardo Rocha/Divulgação/Mercopar
De Zotti – Assessoria de Imprensa