Diretor Nacional do SEBRAE acompanha evolução da Mercopar
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – Em visita a 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial nesta sexta-feira, 3 de outubro, o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, José Claudio dos Santos, destacou os pontos positivos do evento, lembrando que a feira cresceu exponencialmente. “Este é o verdadeiro ponto de encontro de micro e pequenas empresas, que acabam desencadeando um processo produtivo importante. É aqui que ocorrem as rodadas de negócios, verdadeiras ações do SEBRAE, pois se a feira não proporcionasse essa aproximação ela perderia a sua razão de ser”, afirmou José Claudio.
Na sua avaliação, a Mercopar significa o acesso para a abertura de novos mercados e a conquista de clientes, além de mostrar aos empreendedores o que há disponível em cada segmento. “É uma feira que cresceu em número de visitantes e de expositores. As pequenas empresas podem se tornar fornecedoras das grandes, podem se capacitar pelo SEBRAE, tornando-se mais competitivas, com menos desperdícios e mais rentáveis”, ressaltou o diretor do SEBRAE.
A Mercopar, que segue até esta sexta-feira, 3 de outubro, reúne mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa