Comitê de Defesa e Segurança busca fornecedores na Mercopar
Compartilhe:
Caxias do Sul/RS – Pela primeira vez o Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Comdefesa/FIERGS) conta com um espaço na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece durante a semana no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo é buscar possíveis fornecedores para as forças armadas do Rio Grande do Sul. O Major-Brigadeiro Raul José Ferreira Dias, coordenador do comitê, explica que o exército e as polícias precisam de uma gama muito ampla de produtos e serviços. “E muitas empresas não têm esse conhecimento, de que podem se tornar fornecedores. Funcionamos como um catalizador, divulgando as ofertas e demandas, e desde 2012 intensificamos o nosso trabalho”, diz o Major-Brigadeiro.
Entre as demandas a serem contratadas estão itens como vestimenta, calçados, alimentação, veículos, alojamento, peças, serviços de manutenção e softwares, entre outros. “Não precisa ser uma grande empresa, mas precisa ser organizada, pois precisamos de um serviço qualificado. Temos parcerias com universidades e ocorrem reuniões bimestrais que as empresas podem participar”, conta ele. No ano passado, conforme Ferreira Dias, o Governo Federal gastou R$ 202 bilhões em defesa e segurança. “As empresas podem se cadastrar no Comdefesa para conhecer as nossas necessidades. Existe também o Sistema OTAN de catalogação, usado pelas forças armadas do mundo inteiro para a compra de material e manutenção”, acrescenta o coordenador.
A Mercopar acontece até a próxima sexta-feira (09) e conta com mais de 400 expositores. A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
De Zotti – Assessoria de Imprensa – Foto: Giovani Vieira/Divulgação Mercopar