Cofundadora do Mamilos Podcast, Juliana Wallauer participa do Radar Xlab no espaço Mercopar Inovação
Compartilhe:
Empreendedorismo feminino foi a temática de sua palestra na tarde desta quinta-feira (19)
O Radar Xlab recebeu na tarde desta quinta-feira (19/10), a empreendedora Juliana Wallauer, cofundadora da Plataforma Mamilos. Juliana palestrou sobre empreendedorismo feminino no espaço Mercopar Inovação, que estava lotado para ouvir sobre sua trajetória e experiência até o momento, incluindo a experiência com o Mamilos Podcast, que alcançou lugar de destaque nas plataformas de streaming de áudio como um dos principais do país.
Juliana é administradora de empresas e pós-graduada em comportamento do consumidor. O sucesso na carreira e nos episódios rendeu reconhecimentos, a exemplo de Prêmio Einstein Mais Admirados da Imprensa em Saúde e Bem-Estar 2021; The Webby Awards na Categoria documentário em 2019; foi finalista no prêmio Troféu Mulher Imprensa 2021; Prêmio iBest 2020; Top podcasts Apple e Spotify 2019, 2020, 2021. Além disso, ela também foi speaker em eventos como TEDx São Paulo e Festival Path e, em 2017, e eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras do Brasil pela ONG Think Olga.
Durante a atração, Juliana salientou que durante os três primeiros anos do projeto do podcast, o levou de forma amadora, e que isso foi primordial para a conquista da audiência. “Quando empreendemos visando um retorno financeiro imediato, o risco de nos decepcionarmos é muito maior, pois um projeto precisa de tempo para dar certo”, pontuou. Juliana pontuou sobre a “economia do cuidado”, que se refere a tempo de trabalho dedicado a atividades não-remuneradas, como as domésticas. “Mulheres gastam 40h mais a mais do que homens nestas tarefas, dados como esse só salientam que enfrentamos muito mais dificuldades na hora de empreender”, pontua.
A palestrante aconselhou àquelas que têm o sonho de empreender a não desistir, e entender que por algum tempo pode ser preciso conciliar atividades, mas que os projetos só dão certo quando se tem dedicação exclusiva, “Só se sabe se vai dar certo ou não após um ano. Neste período, como diz o ditado, é necessário “queimar as duas pontas da vela”, mas não dá pra achar que se alcançará o retorno financeiro esperado sem escolher um momento para início de uma dedicação total”, aconselhou
O Radar XLab combina uma palestra e um workshop de design de futuros, que propõe a criação de cenários de futuros desejáveis como forma de construir ações no presente. Este é o primeiro ano em que a atividade com este formato ocorre na Mercopar 2023, maior evento de inovação industrial da América Larina. A iniciativa é assinada pelo laboratório de inovação do Sebrae RS, o XLab, com atuação na criação de soluções inovadoras que geram vantagem competitiva e relevância para a organização e para os diferentes atores do ecossistema da inovação do RS, em especial para os micros e pequenos negócios gaúchos.
Desde 2022, por meio do Radar, o laboratório tem passado por cidades gaúchas como Alegrete, Santa Rosa e Lajeado, além de Porto Alegre, sempre buscando discutir futuros possíveis a partir das potencialidades dos territórios. Em Caxias do Sul, essa foi a 18ª edição da iniciativa.
Mercopar
Fortalecendo a sua vocação de fomentar negócios, ser fonte de conteúdo técnico e promover conexões entre os principais atores do setor, a partir de 2023 a Mercopar passa a atuar de forma permanente durante o ano todo. Apoiada em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira -, a marca levará o leque de oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco em geração de resultados.
Mais informações: https://bit.ly/mercopar_2023
Siga nas Redes Sociais: @mercopar